Área Restrita Novo


PILARES ZLOTI - Criatividade e Inovação

Hoje, se falar que a contabilidade é um setor datado e fadado ao fim é quase como dizer que vamos passar a viver somente do terceiro setor. Impossível! Mesmo para os que assim querem. Da mesma maneira, pensar que do jeito que está ela poderá se manter, é o maior dos enganos. Tão grande quanto quando os antigos Guarda-Livros se recusaram a aprender a usar os computadores (aqueles trambolhos que nunca dariam certo). Deram, né.

Pois bem, hoje, ser contador não é enviar impostos e contar a vida financeira e de pessoal das empresas para o governo. Acho até mesmo que o nome contador não faz mais sentido, porque não contamos mais. Nós nos inovamos para ajudar a empresa a pensar, construir e crescer. Não estamos mais apenas no nosso papel de “contar”.

A contabilidade é peça fundamental da gestão integrada, não há como existir planejamento financeiro e/ou estratégico se não houver uma boa contabilidade dando a base. E como se não bastasse, ainda é necessário, para tal feito, a contabilidade fiscal e a gerencial, com bases e informações financeiras, apuradas por caixa e não só por competência, como na fiscal.

Bom, contadores ou inovadores (como queiram) atualizem-se para não fazerem parte da lenda de que estamos com dias contados. Contabilidade, na acepção mecânica, esta sim está com os dias contados e já está sendo substituída por máquinas. No entanto, o contador, inovador que é, deve estar cada vez mais lado a lado com os empresários; aliás, nunca se fez tão necessário.

Uma boa gestão contábil faz a empresa crescer e se estabelecer no mercado de forma mais competitiva, pois terá custos menores e bem elaborados, dentro dos parâmetros legais, tornando-se um negócio atual e ativo no mercado.

A Zloti sabe o que quer dizer CONTADOR e investe de forma incessante em pessoal, treinamentos, planejamentos e num sistema específico, o SISTEMA FAZ, o maior aliado para todas as suas tomadas de atitudes. Com ele somamos um número enorme de acertos, e sem ele não seríamos a ZLOTI que o mercado conhece e tanto nos procura, tanto nos indica.




Luciana Ribeiro


   
  Publicações anteriores
Empresas estão atrasadas para adequação ao eSocial
Como o Zloti Zoom publicou em sua última edição, a Receita Federal prorrogou até setembro de 2014 o prazo para que as micro e pequenas empresas passem a operar o eSocial.

 
Receita estende prazo do e-Social
A Receita Federal prorrogou o prazo para que as micro e pequenas empresas passem a operar o e-Social.

 
Empresas têm quatro meses para se adaptar ao EFD Social
A partir de janeiro, as empresas estarão obrigadas a utilizar o EFD Social, programa da Receita Federal que engloba todas as obrigações do Departamento Pessoal num só documento. Com as informações trabalhistas unificadas, a R

 
Empresas brasileiras protelam adesão à IRFS
As Normas Internacionais de Contabilidade (IRFS, na sigla em inglês) foram implantadas no Brasil em janeiro de 2010, com o objetivo de oferecer às empresas nacionais a oportunidade de se incorporar ao padrão contábil utilizado em â

 
Brasil é campeão em diversidade de alíquotas
A Folha de S.Paulo publicou no último dia 4 uma reportagem sobre a carga tributária incidente no consumo no Brasil e comparou-a com alguns países.

 
Proposta da Fazenda para aumentar prazo para seguro-desemprego segue para Presidência
O Ministério da Fazenda encaminhou à Presidência, conforme apurou reportagem da Folha de S.Paulo publicada no último domingo (4), projeto que eleva o período mínimo de trabalho para obtenção do seguro-desemprego e d

 
Confaz altera prazo para entrega de FCI
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou no Diário Oficial de 26 de julho o Convênio ICMS 88/2013, que altera o Convênio 38/2013.

 
Dilma sanciona MP que desonera folha até 2014
A presidente Dilma Rousseff sancionou, no último dia 22, a Medida Provisória 610/2013. O texto enviado pelo Congresso, no entanto, sofreu vários vetos. A Lei da Seca, como está sendo chamada, por socorrer agricultores prejudicados pela

 
Projeto de lei quer mudar regra sobre transação imobiliária
O Projeto de Lei nº 285/13, apresentado no Senado este mês, modifica as regras da lei que concede isenção do Imposto de Renda sobre o ganho de capital em transações de imóveis residenciais.

 
Comissão aprova ampliação de parcelamento de débitos do Simples
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 2 proposta que amplia o período sobre o qual as empresas optantes pelo Simples Nacional podem parcelar seus débitos.

 
  Em Exibição: 201-210
    Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71
 
 
Rua Marapuama, 107 - Alto da Lapa - São Paulo
Telefone: 11 - 3835-7679
contato@zloti.com.br