Área Restrita Novo


PILARES ZLOTI - Criatividade e Inovação

Hoje, se falar que a contabilidade é um setor datado e fadado ao fim é quase como dizer que vamos passar a viver somente do terceiro setor. Impossível! Mesmo para os que assim querem. Da mesma maneira, pensar que do jeito que está ela poderá se manter, é o maior dos enganos. Tão grande quanto quando os antigos Guarda-Livros se recusaram a aprender a usar os computadores (aqueles trambolhos que nunca dariam certo). Deram, né.

Pois bem, hoje, ser contador não é enviar impostos e contar a vida financeira e de pessoal das empresas para o governo. Acho até mesmo que o nome contador não faz mais sentido, porque não contamos mais. Nós nos inovamos para ajudar a empresa a pensar, construir e crescer. Não estamos mais apenas no nosso papel de “contar”.

A contabilidade é peça fundamental da gestão integrada, não há como existir planejamento financeiro e/ou estratégico se não houver uma boa contabilidade dando a base. E como se não bastasse, ainda é necessário, para tal feito, a contabilidade fiscal e a gerencial, com bases e informações financeiras, apuradas por caixa e não só por competência, como na fiscal.

Bom, contadores ou inovadores (como queiram) atualizem-se para não fazerem parte da lenda de que estamos com dias contados. Contabilidade, na acepção mecânica, esta sim está com os dias contados e já está sendo substituída por máquinas. No entanto, o contador, inovador que é, deve estar cada vez mais lado a lado com os empresários; aliás, nunca se fez tão necessário.

Uma boa gestão contábil faz a empresa crescer e se estabelecer no mercado de forma mais competitiva, pois terá custos menores e bem elaborados, dentro dos parâmetros legais, tornando-se um negócio atual e ativo no mercado.

A Zloti sabe o que quer dizer CONTADOR e investe de forma incessante em pessoal, treinamentos, planejamentos e num sistema específico, o SISTEMA FAZ, o maior aliado para todas as suas tomadas de atitudes. Com ele somamos um número enorme de acertos, e sem ele não seríamos a ZLOTI que o mercado conhece e tanto nos procura, tanto nos indica.




Luciana Ribeiro


   
  Publicações anteriores
Empregado doméstico – Governo estuda aumentar dedução no IRPF
O Ministério da Fazenda está analisando a pedido da Casa Civil um possível aumento da dedução dos gastos com empregados domésticos no Imposto de Renda de Pessoa Física. O contribuinte que tem doméstico registrado p&

 
Governo estuda parcelamento de dívidas de Santas Casas e clubes
O governo federal estuda parcelar as dívidas de Santas Casas e clubes esportivos, que chegam a R$ 6 bilhões.

 
Dacon tem prazo de entrega prorrogado pela Receita
A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega do Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais (Dacon) relativo a fatos geradores ocorridos nos meses de outubro de 2012 a março de 2013. O limite para o contribuinte entregar

 
“Supersimples da Doméstica” deve ir à votação em breve
O Congresso está prestes a receber para votação o projeto que unifica a cobrança do INSS e do FGTS para os empregados domésticos em boleto único.

 
Governo estuda unificação de PIS e Cofins
O governo federal estuda a unificação do PIS e do Cofins.

 
Cirurgia plástica pode ser abatida no IRPF
O contribuinte pode deduzir no Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) o valor referente a despesas com cirurgia plástica.

 
Empresas devem se preparar para novo uso do Sped
A partir de julho de 2013, as empresas precisarão utilizar o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) na folha de pagamento.

 
Nota fiscal deverá informar valor dos tributos incidentes sobre preço final do produto
A partir de 10 de junho, as notas fiscais deverão informar ao consumidor o valor dos tributos incidentes no preço de venda de mercadoria ou serviço.

 
Aplicativo para relacionar exportações está disponível em SP
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo disponibilizará até o próximo dia 31, quando termina a fase de testes, o Programa Validador/Transmissor de dados relativos ao Conteúdo de Importação de bens e mercadorias su

 
Nova tabela de multas e pontuações por infração no trânsito já está valendo
Desde janeiro estão em vigor os novos valores das multas para algumas infrações de trânsito em todo o território nacional.

 
  Em Exibição: 221-230
    Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71
 
 
Rua Marapuama, 107 - Alto da Lapa - São Paulo
Telefone: 11 - 3835-7679
contato@zloti.com.br