Área Restrita Novo


Posicionamento da Zloti – da Luciana Ribeiro e de todos os Zlotianos

Prezado amigo e cliente,

Os tempos estão difíceis e muito atribulados, para que todos consigam cumprir suas agendas e obrigações e ainda sobre tempo para crescer um pouquinho. Este não foi um ano fácil, agora no final até melhorou, mas percebemos que todos, inclusive nós, estamos trabalhando em ritmo quase frenético.

No meio de tanta correria, a nossa atenção tende a baixar e acabamos por nos desproteger de alguns inconvenientes para os quais deveríamos estar alertas. Valendo-se disso, golpistas estão aplicando diversos golpes no mercado, não só no nosso ramo (contábil/gestão), mas em vários outros. 

Este comunicado é um aviso para que todos vocês fiquem atentos a ligações e e-mails que possam receber solicitando coisas ou dinheiro em contrapartida para que sua rotina continue ou para que o processo em andamento dentro de alguma repartição seja concluído com satisfação e sem nenhuma dor de cabeça.

De maneira nenhuma, ABSOLUTAMENTE EM NENHUMA SITUAÇÃO, alguém por parte da Zloti ou em meu nome entrará em contato para tratar de qualquer tipo de pagamento que não seja sempre por meio de boletos bancários. Somente os boletos poderão se referir a honorários, nada mais.

A Zloti não paga impostos para clientes, não pagamos taxas que possam facilitar a vida do cliente, não administramos a conta corrente de nenhuma empresa que não seja através da consultoria financeira e, mesmo para esta, trata-se de uma prestação de serviços em que imputamos os pagamentos no banco. Quem libera e autoriza é o próprio cliente por meio de token próprio. 

Se, em algum momento, alguém entrar em contato em nome da Zloti ou meu, ainda que com informações privilegiadas sobre sua empresa, e disser que você precisa depositar ou enviar dinheiro para qualquer coisa, por favor, entre em contato diretamente comigo ou com o nosso Departamento Financeiro e nos avise sobre o GOLPE. Nenhum funcionário e nem mesmo eu, Luciana Ribeiro, temos permissão para fazer isso.

Lembre-se que hoje em dia tudo está aí pela internet, que os acessos nunca foram tão fáceis e que golpistas existem. Não se deixe levar pela pressão do medo em relação à qualidade das informações que algum golpista possa relatar.

Alguns tipos comuns de GOLPES:

  • Pessoas que “estão mais para santos”, que surgem do nada oferecendo-se para comprar a sua empresa, impressionantemente assumindo todo o seu passivo (que sabem muito bem qual é, porque hoje é fácil levantar essa informação) e de imediato comprometem-se a trazer em poucos dias a garantia de que vão pagar tudo e que só não o fizeram ainda porque andam muito ocupados com outros negócios milionários que possuem. Por fim, instalam-se na empresa e em poucos dias limpam o caixa.

  • Grupos que se apresentam como fiscais da Receita Federal, dizendo que se você não pagar uma assinatura de revista mensal (caríssima!), a sua empresa será fiscalizada sucessivamente até quebrar.

  • Pessoas dizendo-se de dentro da Junta Comercial ou da Receita Federal, que estão com o seu processo em mãos e que se você não pagar tal coisa o caso será INDEFERIDO (negado e perdido), e que eles estão tentando falar com o seu contador, mas não conseguem e precisam resolver tudo imediatamente.

  • Boletos enviados de diversos órgãos, geralmente falsos sindicatos, com vencimento quase de imediato e com aviso de negativação do nome ou penhora dos bens em 3 dias; estes costumam chegar às sextas-feiras. 

Lembrem-se, hoje as informações são todas digitais e cruzadas, não há a menor possibilidade de contato humano com vocês, por nada. Notificações ou avisos chegam para nós ou para vocês sempre via digital.

Ninguém, em absoluto, está autorizado a tratar de valores em nome da Zloti sem que seja o nosso Departamento Financeiro e sempre via boleto bancário em nome das empresas Zloti Serviços Empresariais ou Luciana Ribeiro – EPP. A Zloti jamais recebe em dinheiro ou cheque via portador ou em créditos para contas de terceiros.

Obrigada, à disposição, sempre.

Luciana Ribeiro

 



Luciana Ribeiro


Rua Marapuama, 107 - Alto da Lapa - São Paulo
Telefone: 11 - 3835-7679
contato@zloti.com.br