Área Restrita Novo


Zloti Solidária

A Zloti é uma empresa que acredita na união e no apoio como forma de participação ativa e positiva em diversas causas, sabemos que #juntossomosmaisfortes# e acreditamos que o apoio privado é tão importante quanto o apoio governamental para o desenvolvimento de projetos sociais sérios.

A Zloti apoia o Instituto Eluar – Apoio e Conscientização aos Pacientes de Doenças Reumáticas. O Instituto tem um trabalho lindo e forte de apoio motivacional que visa a trazer de volta à vida ativa esses pacientes que, quando diagnosticados, sentem cair sobre seus ombros uma sentença de fim.

A Eluar vem, por meio de diversos trabalhos, eventos e materiais, mostrar que as doenças reumáticas, apesar de não terem cura, têm tratamentos e controles que fazem com que esses pacientes possam voltar a sorrir e viver, com restrições e limitações, é verdade, mas de forma ativa, feliz e produtiva.

Tabalhamos também formas de informar os pacientes e as famílias sobre as doenças e seus tratamentos e cuidados, além de conscientizar a sociedade sobre a razão destes pacientes terem dores e limitações físicas que, mesmo invisíveis, são sempre reais.

A Eluar nasceu a partir do meu diagnóstico de Espondilite Anquilosante, em 2018, depois de um ano quase sem movimentos e com dores horríveis 24 horas por dia, 4 cirurgias e a utilização constante de morfina por 8 meses. O diagnóstico foi libertador. Após o início do tratamento, em 3 dias eu comecei a voltar ao normal e hoje vivo bem, muito bem, aliás, e feliz. Neste tempo, uma querida amiga e parceira de trabalho, a Débora Mussi, passava pela mesma situação, com Lúpus; conheci então a Dayane, que já vivia esta realidade havia alguns anos, com Artrite Reumatoide; e como tenho sempre por perto o anjo Juliana Vechi fazendo o design da Zloti e da FAZ, nos juntamos. Nasceu assim o Instituto Eluar. 

Aliás, por favor, nos acompanhem: facebook @eluar e instagram @e.lu.ar.

A Eluar tem diversos projetos:

  • Projeto TIRAS – Um livro composto por tiras de quadrinhos e que será veiculado durante um ano nas redes sociais e que, ao final deste período, será impresso e doado em hospitais e escolas. Este é um projeto aprovado pela lei Roaunet.

  • Projeto ACREDITAR – Em que iremos GRAFITAR as fachadas e reformar ONGs que atendem crianças e adolescentes, para que estas possam oferecer aos pacientes um ambiente mais leve e alegre, o que traz inserção social para essas crianças que levam uma vida com tantas dificuldades, às vezes nem compreendidas. Sim, criança a partir de 1 ano e meio pode ter reumatismo e, muitas vezes, mais forte do que em nós.

  • Projeto INFORMAR – Palestra ministrada por excelentes profissionais (reumatologista, atleta que interrompeu a carreira na seleção brasileira devido à doença, atleta que se fez Iroman, devido à força de vontade despertada pelos tratamentos, fisioterapeuta especialista e educador físico especializado), com a finalidade de preparar instrutores de academias, para que estes estejam preparados para nos receber, porque nem todas as academias estão preparadas para nos atender adequadamente e porque a prática da atividade física regular é imprescindível para que não percamos movimentos.

  • Projeto DIA ELUAR – o nosso queridinho! Será um dia de parque, com piquenique coletivo, porque as crianças e os pacientes têm limitações alimentares. Convidaremos famílias que convivem com doenças reumáticas, com a intenção de mostrar que todos, principalmente as crianças, podem participar das atividades e das brincadeiras. Neste evento contaremos com atividades circenses, gincanas, pinturas, contação de histórias e roda de prosa para os pais e interessados. Todas as atividades receberão orientações e informações de especialistas sobre os temas ligados às mais de 120 doenças reumáticas existentes, sendo autoimunes ou não.

É sobre este último projeto que vamos falar muito em breve.  Contarei melhor sobre ele e pedirei o apoio de vocês Amigos/Clientes para que, com um pouco de cada um, a gente faça estas famílias e crianças serem inseridas e incluídas em um grande dia de festa, conscientização e alegria.

Obrigada por tudo. Conto com vocês para este lindo Projeto, de vida!

Luciana Ribeiro




Luciana Ribeiro


Rua Marapuama, 107 - Alto da Lapa - São Paulo
Telefone: 11 - 3835-7679
contato@zloti.com.br