Dica Zloti – Valores humanos

O empresário e os colaboradores colocam-se cada vez mais como peças dentro das instituições, o que cria o direcionamento das pessoas a determinadas funções estabelecidas e transforma a relação entre elas com base nas expectativas de terceiros e das próprias pessoas. Mapas, cronogramas, controle de metas, técnicas de comunicação e de apontamentos transformam-se, enfim, em uma grande tabela, comparável a um tabuleiro de xadrez.
 
Este modelo não dá certo, nunca deu e nunca vai dar, porque não basta treinar, ensinar, orientar, ordenar para que se atinja padrões de excelência. Não são todos que servem a todas as funções. Cabe a cada indivíduo, à instituição, baseados nos grandes “gênios” que criam e inovam as técnicas, perceber a individualidade, com todas as suas particularidades e necessidades.
 
É um gasto excessivo de energia com tanta demanda e dedicação em moldar e transformar as pessoas para que elas batam metas e superem expectativas. Energia esta que está sendo desperdiçada, pois a pessoa não tem a característica, aptidão nem prazer para se dedicar àquilo. Consequentemente, ela passa a oferecer o que ela tem de pior para a empresa.
 
Tantas pessoas com competências, com conteúdo e conhecimento que não alcançam os resultados profissionais e pessoais esperados. Essa “fórmula mágica”, essas “grandes receitas” não resultam em ganho nem para a empresa nem para o colaborador, gerando um círculo de fracassos.
 
Ser, estar e fazer parte não fazem com que as pessoas simplesmente amoldem-se. Pode acontecer de alguns resultados temporários criarem a ilusão do sucesso, projetando até grandes nomes no mercado, mas não podemos considerar isso como regra, e sim como exceção.
 
Cada ser é único, se as empresas entenderem e deixarem o colaborador mostrar sua potencialidade, criatividade, índole, caráter e personalidade alcançarão uma relação interna transparente, real e com menos expectativas a dirigir o ambiente de trabalho. Expectativas, quase sempre exageradas, levam muitos a angústias, quadros de depressão e ansiedade, fazendo com que projetos desabem.
 
Se formos vistos como seres únicos, será possível extrair o que há de melhor em cada um e aumentar as chances de sucesso. O conjunto também sairá vencedor, pois todas as peças trabalhando no máximo de suas potencialidades também transforma o todo em algo melhor.
 
Podemos viver com o melhor que a pessoa tem a oferecer, e não plantar e colher o pior de cada um, ou ainda, plantar e colher o pior de uma instituição inteira!
 
#DicaZloti #Valoreshumanos #assessoriacontabil #Gestaodevalores #Gestaoempresarial #Artigo #Contabilidade #Gestaozloti #Zlotigestao #gestaodeempresas

Por Dayane Ferreira

Coordenadora de Gestão Integrada. Atualmente estudante de Comunicação Institucional, pela Faculdade Estácio de Sá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Zloti Gestão de Valores

Temos uma forma diferente de fazer acontecer.

Horário de atendimento
Das 8h30 às 17h30

https://zloti.com.br/wp-content/uploads/2021/04/localizacao-zloti-160x160.png
Nossa Localização
Rua Marapuama, 107 Alto da Lapa São Paulo
SIGA-NOSNo Instagram
No images found!
Try some other hashtag or username
AVANTAGEHeadquarters
Organically grow the holistic world view of disruptive innovation via empowerment.
OUR LOCATIONSWhere to find us
https://zloti.com.br/wp-content/uploads/2019/04/img-footer-map.png
ENTRE EM CONTATOSocial links
Taking seamless key performance indicators offline to maximise the long tail.

Copyright by Zloti Gestão de Valores. Todos os direitos reservados.

Copyright by Zloti Gestão de Valores. Todos os direitos reservados.