A Zloti realizou nos últimos dias 22 e 23, em sua sede, o lançamento do projeto de exposição digital a ser realizado entre julho e agosto deste ano na Funarte-SP, na capital paulista. O encontro contou com 32 dos artistas que vão expor suas obras no formato de ativo digital conhecido como NFT. O evento terá o planejamento estratégico, administrativo e financeiro da Zloti.
Em 2020, estes artistas apresentaram mais de 130 trabalhos de grafite no projeto Casa NFT, numa mansão no bairro paulistano do Morumbi. Por iniciativa dos empresários Alexandre Travassos e Rodrigo Loli, a casa foi transformada num ativo digital NFT (Non-Fungible Tokens, na sigla em inglês, que pode ser traduzido como Tokens Não Fungíveis) antes de ser demolida. Em alta atualmente, este tipo de investimento permite que construções que estão prestes a desaparecer sejam preservadas no meio digital, ao mesmo tempo que torna permanentes as obras ali produzidas.
O evento contará com a exposição de todas as pinturas, algumas em telas impressas em alta definição, e com exposição de fragmentos físicos da mansão. A mentoria será dos artistas plásticos Binho Ribeiro e Renê Muniz da Silva.
Para saber mais sobre o trabalho de Gestão Integrada que a Zloti realiza para organizações e eventos, acesse www.zloti.com.br e entre em contato por nossos canais de relacionamento.