

No dia 1º de abril, a Zloti Gestão de Valores participou em Palmas (TO) do lançamento de dois projetos do Instituto Raizama, a 2ª edição de Janela do Vale e a 1ª de Caminhos de Taquaruçu. Ambos os projetos têm o departamento de Gestão Integrada da Zloti como responsável pelo acompanhamento e gerenciamento.
A região de Taquaruçu ganhou significativa visibilidade não apenas regional nos últimos dez anos. Por sua posição geográfica, clima, gastronomia e, principalmente, pelo apelo das comunidades tradicionais na produção e manejo sustentável de produtos de origem local, o distrito recebeu turistas de todo o país e também do exterior.
Nesta segunda fase do Janelas do Vale serão entrevistadas pessoas que se destacam no meio turístico e artístico da região, dividindo suas vivências e experiências. O cantor Leo Chaves visitará algumas das iniciativas locais e participará como entrevistador e condutor de rodas de conversa, extraindo histórias de vida que gerarão o videodocumentário.
Caminhos de Taquaruçu tem o objetivo também de fortalecer o Turismo de Base Comunitária (TBC) da região e assim promover a identificação, nivelamento, organização e divulgação de iniciativas das comunidades. O projeto destacará algumas delas em vitrines virtuais a serem criadas no site do instituto Raizama. A exposição dos produtos gerará oportunidades de maior inclusão dos produtores locais no roteiro turístico de visitação à região de Taquaruçu.
Com apoio da Funarte – por meio de seu presidente, o procurador federal Tamoio Athayde Marcondes –, do Instituto Skate Cuida (ISC) e do renomado skatista Bob Burnquist (maior medalhista do XGames e ícone da cultura do skate no Brasil e no mundo) serão construídos dois Skate Parks, um em Palmas e outro em Taquaruçu.
Com o objetivo de valorizar a arte de rua na região de Taquaruçu, haverá ainda uma intervenção artística com grafitagem de obras em muros e edificações, além de oficinas de imersão ao mundo do grafite com técnicas básicas de desenho e pintura. A curadoria ficará a cargo do artista Binho Ribeiro.
A Zloti realizou nos últimos dias 22 e 23, em sua sede, o lançamento do projeto de exposição digital a ser realizado entre julho e agosto deste ano na Funarte-SP, na capital paulista. O encontro contou com 32 dos artistas que vão expor suas obras no formato de ativo digital conhecido como NFT. O evento terá o planejamento estratégico, administrativo e financeiro da Zloti.
Em 2020, estes artistas apresentaram mais de 130 trabalhos de grafite no projeto Casa NFT, numa mansão no bairro paulistano do Morumbi. Por iniciativa dos empresários Alexandre Travassos e Rodrigo Loli, a casa foi transformada num ativo digital NFT (Non-Fungible Tokens, na sigla em inglês, que pode ser traduzido como Tokens Não Fungíveis) antes de ser demolida. Em alta atualmente, este tipo de investimento permite que construções que estão prestes a desaparecer sejam preservadas no meio digital, ao mesmo tempo que torna permanentes as obras ali produzidas.
O evento contará com a exposição de todas as pinturas, algumas em telas impressas em alta definição, e com exposição de fragmentos físicos da mansão. A mentoria será dos artistas plásticos Binho Ribeiro e Renê Muniz da Silva.
Para saber mais sobre o trabalho de Gestão Integrada que a Zloti realiza para organizações e eventos, acesse www.zloti.com.br e entre em contato por nossos canais de relacionamento.
O Movimento MIC é um projeto idealizado pelo Instituto Eluar, com a parceria de mais três associações de apoio ao paciente reumático: RecomeçARRJ, Instituto Gruparj Petrópolis e Acredite – Amigos da Criança com Reumatismo.
Através da parceria MIC já realizamos projetos como o Festival MIC, que em 2021 foi aprovado em lei de incentivo (rouanet) e teve o apoio de empresas privadas como Control Quality, Forest Paper e Revita. O Festival teve um alcance de mais de 400 mil pessoas pela causa das doenças reumáticas.
Saiba mais sobre o Movimento MIC e como participar, acesse https://www.movimentomic.com.br/
O QUE É?
Ação e mobilização online de informação e conscientização em alusão ao dia mundial das doenças reumáticas World Arthritis Day.
__
QUEM PODE PARTICIPAR?
Pacientes de doenças reumáticas, familiares de pacientes, cuidadores, profissionais de saúde, médicos e população em geral.
O CONDReluar é um projeto realizado pelo Instituto Eluar, e acontece sempre durante o mês de outubro, mês mundial de conscientização das doenças reumáticas. Seu objetivo é levar a informação em todos os lugares e pessoas diferentes, por esse motivo é totalmente online.
O evento acontece desde 2018, e está em sua 5ª Edição, já teve a participação de mais de 30 especialistas entre reumatologistas e profissionais da saúde e um engajamento de mais de 200 mil pessoas.
Confira mais sobre os conteúdos dos eventos passados acessando o canal do Youtube.
Para apoiar esse projeto que acontece anualmente, entre em contato.
O projeto Skate Cuida acontece na Ilha da Gigóia – RJ, sede do ISC e tem o objetivo de usar o skate para a promoção de boas práticas de saúde, educação, arte e qualidade de vida. Hoje são atendidas 22 crianças do entorno da ilha através de aulas de skate, vídeo aula com principios básicos de produção e edição de imagem e vídeo, alimentação durante a permanência das atividades e treino cognitivo através da plataforma BrainHQ.
O projeto tem o apoio do Banco Votorantim desde 2020 e no ano de 2022 também conta com o apoio do BTG Pactual, os apoios puderam ser ampliados através da aprovação do Projeto na Lei de Incentivo ao Esporte aprovada em dezembro de 2021 através da consultoria e gestão da Zloti.